sexta-feira, 28 de novembro de 2008








A Felicidade Pode Demorar

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente,

e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar,

tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração

pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,

até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol,

a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.

É a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança,

te traíram sem qualquer piedade.

Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor,

Apenas transaram...

Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.

E
agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá

ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores

importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu.

(dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores

e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.

Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém

que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.

Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que

quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa

te deixar, então nada irá lhe restar.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento,

manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproca.

Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda

mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.

Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não

esteja apenas de passagem...

(Luiz Fernando Veríssimo)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Do sonho aos ares

O vídeo “Do sonho aos ares” mostra que Santos Dumont sonhou, ousou e conseguiu. Porém a invenção dele não parou no tempo, teve que se desenvolver para acompanhar a tecnologia. Assim também tem sido com outros meios tecnológicos que avançam cada vez mais. Dentre os quais a informática que tem tornado disponível uma quantidade de informações pessoais que facilita e agiliza. A evolução tecnológica afeta muito nossa vida. Quase tudo que realizamos em nossa vida depende dos recursos tecnológicos: podemos realizar movimentações bancárias sem sair de casa, utilizando apenas um computador ligado em rede. Podemos pesquisar os mais variados assuntos, comprar os mais variados produtos e conversar com as mais variadas pessoas, tudo através da rede mundial de computadores, a "Internet". Em nossa vida profissional e pessoal auxilia dando possibilidade de ampliação de conhecimentos, sugestões, é parceira diária em nosso fazer pedagógico. Se possível, acesso a Internet todos os dias. Busco conteúdos, novidades, sugestões diferentes, notícias, arte, lazer. Tornou-se um complemento necessário.

SOFTWARE LIVRE X SOFTWARE PROPRIETÁRIO


Sabemos que o computador para funcionar necessita da parte física (hardware) e da parte lógica (software). Ao se falar em software podemos fazer uma pequena divisão para entender melhor. Falaremos então do sistema operacional e dos aplicativos.
Entende-se por sistema operacional, um conjunto de softwares que permite que o computador funcione. É como se fosse o cérebro dele, pois gerencia todo o seu hardware e periféricos servindo de interface entre o computador e o usuário na utilização dos aplicativos, é uma espécie de mesa de trabalho que fornece organização e proteção ao que está se realizando.
O SO também detecta os problemas centrais e tenta resolver ou fornece avisos e relatórios de erros, oferece proteção ao hardware e recursos a serem usados pelas aplicações do usuário.
Os sistemas operacionais mais comuns são: Ms Dos, Windows, Linux, Mac OS.
Alguns sistemas operacionais são baseados em comandos escritos (MS DOS), enquanto outros usam ícones, menus e janelas para acessar programas, discos e executar comandos do sistema.
Um aplicativo é todo o arquivo executável que funciona em um sistema operacional. O aplicativo executa uma tarefa por si só, não depende de outros programas para funcionar, é uma espécie de ferramenta usada na mesa de trabalho (SO), por exemplo: Editor de texto, jogos, editor gráfico etc.
Ainda dentro da categoria software, existem os softwares livres e proprietários, os quais definem-se da seguinte maneira:
` Software livre se refere a softwares que nos oferecem a liberdade de executá-los, copiá-los, distribuí-los, estuda-los, modifica-los e aperfeiçoa-los. Um programa é software livre se os usuários tem todas essas liberdades. Portanto, você deve ser livre para redistribuir cópias, seja com ou sem modificações, seja de graça ou cobrando uma taxa pela distribuição, para qualquer um em qualquer lugar. Ser livre para fazer essas coisas significa (entre outras coisas) que você não tem que pedir ou pagar pela permissão.
Você deve também ter a liberdade de fazer modificações e usá-las privativamente no seu trabalho ou lazer, sem nem mesmo mencionar que elas existem. Se você publicar as modificações, você não deve ser obrigado a avisar a ninguém em particular, ou de nenhum modo em especial.
A liberdade de utilizar um programa significa a liberdade para qualquer tipo de pessoa física ou jurídica utilizar o software em qualquer tipo de sistema computacional, para qualquer tipo de trabalho ou atividade, sem que seja necessário comunicar ao desenvolvedor ou a qualquer outra entidade em especial.
Para que a liberdade de fazer modificações, e de publicar versões aperfeiçoadas, tenha algum significado, deve-se ter acesso ao código-fonte do programa. Portanto, acesso ao código-fonte é uma condição necessária ao software livre.
Você pode ter pago para receber cópias do software LINUX, ou você pode ter obtido cópias sem nenhum custo. Mas independente de como você obteve a sua cópia, você sempre tem a liberdade de copiar e modificar o software, ou mesmo de vender cópias.
Software Livre não significa "não-comercial". Um programa livre deve estar disponível para uso comercial, desenvolvimento comercial, e distribuição comercial. O desenvolvimento comercial de software livre não é incomum; tais softwares livres comerciais são muito importantes.
Software proprietário ou não livre é aquele cuja cópia, redistribuição ou modificação são em alguma medida proibidos pelo seu criador ou distribuidor. Normalmente, a fim de que se possa utilizar, copiar, ter acesso ao código-fonte ou redistribuir, deve-se solicitar permissão ao proprietário, ou pagar para poder fazê-lo: será necessário, portanto, adquirir uma licença, tradicionalmente onerosa, para cada uma destas ações.
As empresas que produzem estes softwares proprietários normalmente costumam arquitetar também as suas desatualizações de forma a poderem aumentar o número de vendas, as versões novas nunca são compatíveis com os formatos anteriores para obrigar a novos gastos. A Microsoft aos poucos tem tentado mudar o esquema das licenças de software, ou seja, ao contrário de vender as licenças e atualizações, esta empresa pensa já em introduzir o aluguel do próprio software, assim só quem paga pode usufruir deste software.
Dentro dos softwares proprietários existem versões limitadas, as quais estão disponíveis apenas para teste, as quais podem expirar em um determinado período, ou são apenas demonstração, possuindo várias restrições, não funcionando na sua integralidade.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008





Sou Aurea Peruzzo, professora de português do ensino fundamental e médio. Trabalho na rede estadual(EEB Dom Helder Câmara de Modelo) e rede municipal(EEBM Celso Ramos de Serra Alta). Tenho um filho chamado Willian e meu esposo chama-se Luiz. Adoro tudo que esteja ligado às artes, em especial a pintura.

Apresentação

Eu sou Aurea Peruzzo, professora de português na EEB Dom Hélder Câmara de Modelo - SC. Moro em Serra Alta SC